“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

Estacionamento para todos os trabalhadores

Tal como anteriormente anunciado, o SITAVA reuniu ontem no Ministério das Infraestruturas e Habitação, onde, mais uma vez, voltámos a abordar com as pessoas diretamente envolvidas na solução o problema da falta de estacionamento automóvel no aeroporto de Lisboa. Este problema afeta, obviamente, todos os trabalhadores, mas afeta em especial aqueles que são obrigados a laborar em horários não servidos pela já muito depauperada rede de transportes públicos.

Por parte do ministério, foi-nos dado conhecimento de toda a atividade entretanto desenvolvida pelo grupo de trabalho, nomeadamente, que foi, finalmente, assumido pela concessionária dos aeroportos portugueses, a ANA/VINCI, que o estacionamento automóvel para os trabalhadores aeroportuários nos aeroportos nacionais, é um problema muito sério que tem de ser resolvido. No que respeita ao aeroporto Humberto Delgado, a resolução definitiva chegará com as obras de remodelação do aeroporto que, como se sabe, têm previsão de início ainda este ano.

Ler mais…

 

NOVOS PROTOCOLOS

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos