“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

25 de Abril e 1.º de Maio – A Festa e a Luta

«Aqui posto de comando das Forças Armadas. As Forças Armadas portuguesas apelam a todos os habitantes da cidade de Lisboa no sentido de recolheram a suas casas, nas quais se devem conservar com a máxima calma»

Foi assim, que naquela madrugada, quando passavam 26 minutos das quatro horas, foi anunciado aos microfones do R.C.P. o princípio das operações militares que haveriam de nos proporcionar uma das mais belas e genuínas revoluções populares que a história nos conta.

Mas o povo não obedeceu e o 25 de abril de 1974 mudou Portugal. A partir daquela quinta-feira de há 45 anos foi possível pensar, falar e escrever livremente. A guerra colonial acabou, os presos políticos foram libertados e as eleições passaram a ser livres. A censura acabou também e esta liberdade chegou às redações dos jornais, da rádio e da televisão, que se aliaram aos revoltosos no desenvolvimento das operações militares e nas movimentações populares que se seguiram. Foi o início de uma bela e gloriosa caminhada que não mais acabará.

Ler mais…

 

NOVOS PROTOCOLOS

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos