“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

Segurança Aeroportuária — Lutar pela dignidade nunca foi fácil

Como é já do vosso conhecimento, vem aí mais um CCT assinado entre a AES e outros sindicatos. O SITAVA, mantendo como sempre a sua coerência na defesa dos APA ́s, informa que, à semelhança do que sucedeu em 2017, deduzirá oposição ao projecto de portaria de extensão, mantendo assim a possibilidade (aos nossos associados se o entenderem) de continuar com a aplicação do CCT 2011 ou outro.

Não conseguimos ver neste novo CCT, senão mais um instrumento que vem penalizar ainda mais os trabalhadores. Se por um lado coloca mais alguns euros na tabela salarial, vem por outro retirá-los no pagamento do trabalho extraordinário e feriados, que passam a ser pagos pela metade do que vigora atualmente. E mesmo que nos digam que é “só” por dois anos, sabendo nós a carga de trabalho extraordinário a que somo sujeitos, parece-nos que esse aumento na tabela é, claramente, um presente envenenado.

Ler mais…

 

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos