“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

TAP — Mais uma oportunidade perdida

Tal como enunciado na nossa informação 05/2018 do passado dia 7 de agosto, realizou-se ontem, dia 21, a reunião com o Conselho de Administração da TAP, cuja ordem de trabalhos contemplava apenas a aplicação do ponto nove do protocolo assinado em 11 de junho, já em vigor para todos os trabalhadores de terra. Como foi largamente informado, ficou salvaguardado nesse protocolo que se qualquer outra matéria, considerada mais vantajosa, fosse acordada com outro sindicato, aplicar-se-ia a todos os trabalhadores abrangidos.

O Conselho de Administração informou o SITAVA das matérias acordadas com o sindicato que não tinha subscrito o protocolo de 11 de junho, que, como se sabe, apenas se aplicam à categoria profissional de TMAs. Tal como também lembrámos na informação já citada, a mentira tem perna curta. De nada serviram os boatos e as calúnias tentando fazer crer que haveria matérias exclusivas deste ou daquele sindicato. Com é óbvio, tudo o que foi negociado, e não foi muito, é para aplicação a todos os trabalhadores dessa categoria profissional.

Ler mais…

 

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos