“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

Groundlink — Reunião 23/02 na DGERT

Na sequência da reunião do dia 23/02, podemos informar que a Groundlink vai aplicar o CCT do Handling (celebrado entre o SITAVA e a AESH e disponível no nosso site), com efeito a partir do processamento salarial do mês de Março, e com retroactivos a 1 de Novembro.

À semelhança da Ryanair, a Groundlink III, propôs-nos também a negociação de um Acordo Colectivo de Trabalho próprio, o que consideramos positivo. Para tal, iremos iniciar um processo negocial a partir do próximo dia 9 de Março.

Da parte do SITAVA, primeiramente registamos com satisfação o facto de a empresa ir aplicar contratação colectiva, bem como a disponibilidade para negociar um ACT, possibilitando uma melhoria das condições de trabalho e de vida para os nossos associados e restantes trabalhadores.

Sendo este um processo evolutivo, é fundamental que os trabalhadores se organizem no SITAVA, sindicalizando-se e dando-nos mais força para defender os seus direitos.

Nesse sentido, vamos proceder à eleição de DELEGADOS SINDICAIS na Groundlink, estando desde já abertas as candidaturas até dia 6 de Março.

Ler mais…

 

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos