“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

SPdH - ¿Por qué no te callas?

São recorrentes as atitudes abusivas e absurdas deste personagem, mais parecendo sair o mesmo de um filme de terror de 3a categoria. O inefável “chefão” da operação da TAP no HUB de Lisboa, não obstante gostar de vestir de “Rodolfo” no Natal, veste a pele de lobo no resto do ano, tendo como práticas habituais as ameaças e assédio ao pessoal da SPdH/Groundforce e os saneamentos a quem na TAP sabe (e muito) da operação, para além de instigar os trabalhadores da TAP a maltratarem os trabalhadores da SPdH/Groundforce.

Há muito que a personagem promove o estilo truculento entre passageiros e trabalhadores, sejam estes do serviço ao cliente da TAP ou do handling da SPdH/Groundforce. Muitos de nós já tivemos a oportunidade de ver a forma desbragada como ele dirige as operações, não se coibindo de o fazer inclusivamente diante dos passageiros ao arrepio das mais elementares regras do bom serviço ao cliente.

Ler mais…

 

Instante Sindical

Novos Seguros

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos