“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

APA - Negociação AES/SITAVA

A Greve dos APA’s para os dias 27, 28 e 29 de Dezembro foi cancelada com o compromisso conjunto do Governo, a AES e o SITAVA, de reunirem na primeira semana de Janeiro. O Governo, através do Ministério do Trabalho e do Planeamento e Infraestruturas (transportes), seria mediador da negociação entre a AES e o SITAVA.

Chegou o momento de dar a conhecer aos trabalhadores o ponto da situação:

O SITAVA propôs um protocolo negocial e em conjunto foi acordada a realização de reuniões todas as segundas feiras, tendo estas primeiras servido para situar os restantes intervenientes do ponto de situação das negociações. O SITAVA está convicto que o governo e a DGERT perceberam quem está interessado em resolver os problemas dos APA’s, por forma a retirá-los da precariedade, dos baixos salários, e valorizar a sua especificidade, garantindo condições dignas de trabalho, embora pareça que só o SITAVA pretenda tal mudança.

Ler mais…

 

Instante Sindical

Novos Seguros

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos