“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

AVEST - Caducidade ou tentativa de confusão?!

O SITAVA tem conhecimento de que algumas Companhias da Aviação Estrangeira estão a anunciar que o ACT caducou e que lhes passa a ser aplicada a última proposta negocial apresentada pela RENA no recente processo de revisão (processo esse, aliás interrompido pela própria RENA...).

Como temos vindo a divulgar, nenhum trabalhador deve assinar ou dar a sua concordância face a quaisquer alterações das suas condições de trabalho, sob pena de ficar fora do ACT.

Mas agora há que fazer mais.

Ler mais…

 
SPdH - Plenário / Concentração

05 Dezembro – 11:00 (Frente à ANAC)

Ontem enviámos um pré-aviso de greve à SPdH, para a realização de um plenário/concentração no dia 05 de Dezembro entre as 11:00 e as 14:00 à porta da ANAC.

E porquê à porta da ANAC ? Porque a ANAC, na pessoa do seu presidente, Luís Ribeiro, tem vindo a ser um grande obstáculo a todo o trabalho que estamos a desenvolver, nomeadamente:

- é contra a certificação profissional (porque não podemos comparar handling com TMA ou Pilotos).

- é contra a definição de recursos mínimos (porque isso punha em causa a livre concorrência)

- licenciou ilegalmente a Ryanair e a Groundlink com as consequências que se conhecem

- é um entrave ao acordo que assinámos com o governo

- arrasta há meses o parecer sobre a reversão parcial da privatização da TAP, cuja previsão já passou para 2017, o que se reflecte na não renovação do contrato da SPdH com a TAP.

Ler mais…

 
TAP - Primeiro vão os anéis, depois…

Em todas as suas intervenções, O SITAVA tem denunciado, e chamado a atenção dos trabalhadores para os perigos e inconfessadas intenções, dos vários projetos e pretensos "estudos“ que os novos acionistas minoritários, nos têm vindo a “vender” cada um deles sempre melhor que o anterior.

Lamentavelmente a realidade vai-se impondo e as informações começam a fazer cair a máscara daqueles que vão dizendo o contrário. De nada serve que o Presidente do Conselho de Administração venha fazer palestras a negar a evidência, tentando desmobilizar a resistência dos trabalhadores, quando se torna público que o Grupo TAP já começou a vender património.

Ler mais…

 
AVEST - A RENA quer rasgar o Acordo Coletivo de trabalho!

Após o pedido de revisão do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, apresentado pela RENA, foram-se desenvolvendo reuniões diretas de negociação sem que fosse possível concluir essa revisão. Seguiram-se as fases de conciliação e de mediação, sendo que esta última só não resultou porque a RENA não aceitou as propostas do próprio Ministério do Trabalho.

Chegado aqui, o SITAVA solicitou a arbitragem voluntária, o que a RENA também rejeitou.

Em 19 de setembro foi recebido um ofício onde a RENA evoca a caducidade do ACT, isto é, quer rasgar a contratação coletiva no setor.

O SITAVA não pode aceitar tal posição, a qual, nos termos em que foi tomada, não pode ter apoio legal. Por isso, colocamos a situação ao Governo e em particular ao Ministério do Trabalho, com vista a discutir o problema.

Ler mais…

 
APA - Já cheira a Greve…!

Na reunião de hoje não houve uma tomada de posição por parte da AES (representante da PROSEGUR e SECURITAS) sobre as matérias pecuniárias, fixando-se na sua anterior proposta de 2,4% em 2017 e 1,2% em 2018. Ora, é de relembrar que a AES já havia apresentado uma proposta de 2,5% e 1,5%, respectivamente!

Na reunião anterior, a AES afirmou não ter possibilidade de dar uma resposta à nossa proposta de tempos de trabalho. Contudo, no dia 18 irá realizar-se uma reunião sobre esta matéria, que se espera ser conclusiva.

Ler mais…

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >>

Página 11 de 65

Instante Sindical

Novos Seguros

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos