“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

ANA — Informação

Na sequência da identificação de várias matérias alvo de preocupação por parte dos trabalhadores, efectuámos um pedido de reunião ao CA da ANA, a qual aguarda somente agendamento.

Do resultado dessa reunião daremos conta, logo que a mesma se realize.

Estamos também a preparar uma proposta de revisão salarial para 2018, a qual apresentaremos nessa reunião e cujos desenvolvimentos também daremos conhecimento aos trabalhadores, naturalmente.

Ler mais…

 
Segurança Aeroportuária — A decisão é tua!

Após a publicação da portaria de extensão do CCT dos patrões, inicia-se mais uma etapa na LUTA destes trabalhadores do sector dos aeroportos. A importância desta LUTA só pode ser positiva pela envolvência nacional que a mesma vai ganhando, sendo também por isso reprimida pela resposta autoritária, antidemocrática e repressiva por parte das empresas, sobretudo da Prosegur, mas também da Securitas.

Essa repressão das empresas, traduzida das mais variadas formas (alteração unilateral de horários, não recertificação de Chefes de Equipa, etc.), demonstra assim que as empresas convivem mal com o direito constitucional dos trabalhadores à greve, mas sobretudo, o incómodo que as greves lhes vão causando, tentando assim através das arbitrariedades, coagir os trabalhadores, para que não lutem pelos seus direitos.

Ler mais…

 
TAP — Eleição de Delegados Sindicais

Após as eleições para a Direcção do SITAVA e em cumprimento do assumido em Programa Eleitoral, vamos proceder à eleição de Delegados Sindicais na TAP Lisboa.

As eleições realizam-se no dia 23 de Novembro de 2017

Ler mais…

 
SPdH — Plenário de trabalhadores — Lisboa/ 6 Novembro

A fim de esmiuçar o acordo de revisão salarial assinado, convidamos todos os trabalhadores a participar no Plenário, no próximo dia 6, entre as 10:30 e as 17:00, no Ed. 28, sala 3.05 (junto Refeitório).

Relativamente a outras matérias que temos colocado à empresa, informamos o seguinte:

Marcação de Férias:

- manifestámos à empresa aquilo que consideramos serem diversas incoerências no processo, tendo algumas delas sido corrigidas de imediato. Ainda assim, mantêm-se algumas injustiças, tendo o SITAVA feito diversas propostas que as minimizem no imediato. Da parte da empresa há disponibilidade para, com o avançar do processo, proceder a alguns ajustes que se justifiquem. Para o próximo ano ficou também o compromisso de a empresa poder incorporar algumas dessas propostas no processo de marcação de férias, com vista à melhoria do mesmo.

Ler mais…

 
SPdH — Revisão Salarial – Acordo Assinado

Após várias reuniões de negociação durante o mês de Outubro, podemos finalmente anunciar que o SITAVA e o STTAMP, que representam 70% dos trabalhadores sindicalizados, assinaram com a SPdH/Groundforce um acordo de revisão salarial que, sucintamente se traduz no seguinte:

- tabelas salariais (aumento médio de 3,27% a partir do grau 1; para os graus inferiores, cujos salários estavam já abaixo do salário mínimo nacional, o aumento varia entre os 5% e os 7,45%). A actualização das tabelas será feita em 3 fases: Novembro de 2017, Janeiro de 2018 e Janeiro de 2019. Assim as percentagens referidas são referentes ao período dos 15 meses que medeiam entre Novembro 2017 e Janeiro 2019.

Ler mais…

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >>

Página 11 de 78

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos