“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

Assembleia Geral Eleitoral - 20 Abril 2017 - Resultados Finais

Foram apurados os seguintes resultados finais relativos à votação:

O processo eleitoral só é encerrado hoje pela Comissão de Fiscalização Eleitoral, devido à recepção das actas provenientes das mesas de voto das regiões e o apuramento dos votos por envelope.

A Comissão de Fiscalização Eleitoral concluiu a contagem de todos os votos considerados válidos, tendo chegado ao apuramento final acima indicado.

Ler mais…

 
APA - Contra a exploração dos APAs, a luta continua!

Convocamos todos os APAs para fazerem GREVE de 13 a 17 de maio!

Lutamos por um CCT dignificante, com carreiras, com salários condizentes, com horários para humanos... em suma: com direitos!

Lutamos contra a falta de respeito por parte da Associação de Empresas de Segurança (AES) na negociação do CCT/APA, ao insistir em regimes inadequados de organização de tempos de trabalho, pondo em causa a própria segurança aeroportuária e diminuindo assim exponencialmente os níveis de concentração para o exercício de tão importantes funções.

Ler mais…

 
Grupo TAP - Venda de Ações da TAP SGPS

A propósito do tema em título neste comunicado vem o SITAVA esclarecer e comunicar a todos os trabalhadores do Grupo TAP, o seguinte:

O SITAVA nunca teve, nem tem, qualquer desejo ou intenção de se constituir em “patrão”, ou sequer aspirar a obter quaisquer vantagens financeiras, ou outras, com as privatizações das empresas públicas levadas a cabo pelos sucessivos governos. Contra as privatizações que têm delapidado o país, tem o SITAVA, como nenhum outro, historial de luta em defesa do setor público empresarial, onde, aliás, continuamos a defender que a TAP deveria estar integrada.

Não obstante o que afirmamos no parágrafo anterior, o SITAVA considera de extrema importância que, no que respeita à TAP, os instrumentos e o poder de decisão em Assembleia Geral, continuem, mesmo que formalmente, maioritariamente do lado do Estado Português.

Ler mais…

 
APA - Plenário - Lisboa – CCT/APA

Após a GREVE de 13 a 17 de Abril, que decorreu com grande sucesso e com o envolvimento dos trabalhadores, os objectivos de um Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) digno e de melhores condições de Segurança e Saúde no Trabalho, mantêm-se.

Chegou a hora de voltar a mais um plenário, reflectir e relançar a LUTA.

Comparece no dia 28 de Abril no Quartel de Sapadores dos Bombeiros da Encarnação. Dois plenários, com os seguintes horários: 10h30 às 12h30 e 14h30 às 16h30

Ler mais…

 
Assembleia Geral Eleitoral - 20 Abril 2017 - Resultados Provisórios

Foram apurados os seguintes resultados da votação:

O processo eleitoral só é encerrado após o recebimento das actas de todas as mesas de voto.

Faltam ainda escrutinar os votos por correspondência e os votos por envelope.

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >>

Página 11 de 70

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos