“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

TAP — Atualização salarial 2017 e outros compromissos

Para o SITAVA, compromissos são compromissos e quem os assume, pessoas ou entidades, só tem uma coisa a fazer, é cumpri-los. Vem esta afirmação a propósito do que informámos no nosso último comunicado (comunicado no 6), de 19 de julho, que transcrevemos:

Assim, porque entendemos que as vitórias, mesmo que pequenas, devem ser valorizadas, e também porque a TAP, além da atualização salarial, aceita negociar outras matérias nomeadamente o valor dos subsídios indexados à cláusula 79a, o valor do subsídio de refeição no cartão, e uma compensação individual se os resultados se mantiverem ao nível atual, o SITAVA suspende o pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário, a partir das 24 horas de hoje 19-07-2017.

Ler mais…

 
SPdH — Processo de negociação salarial

Realizou-se no dia 16, a 3ª reunião do processo de negociação salarial. Nessa reunião, que se iniciou apenas com a presença do SITAVA e do STTAMP, uma vez que as restantes organizações entenderam não querer uma mesa negocial única, prosseguiu o processo negocial com a apresentação de propostas e contra-propostas de parte a parte.

O SITAVA e o STTAMP reiteraram que, representando cerca de 70% dos trabalhadores sindicalizados, não podem aceitar que se sobreponham outras agendas que não a do interesse colectivo dos trabalhadores da SPdH.

Ler mais…

 
AVEST — Publicado o CCT entre a RENA e o SITAVA

No Boletim do Trabalho e Emprego (BTE) de 15 de Outubro vem publicado o CCT, que fora concluído e assinado em Setembro passado.

Independentemente da informação que ao longo do tempo o SITAVA prestou, é necessário que cada trabalhador verifique o estado actual dos seus direitos e deveres.

Há que detectar qualquer eventual erro de enquadramento, e isto desde já, de modo a que ninguém seja atingido injustificadamente na sua carreira e retribuição.

Ler mais…

 
Segurança Aeroportuária — Gato por Lebre!

Os APAs – Assistentes de Portos e Aeroportos, organizados no SITAVA, lutam há dois anos, por um Contrato Coletivo de Trabalho – CCT, no setor aeroportuário, conforme definido na Lei n.o 34 de 16 de maio de 2013 e na regulamentação da Autoridade Aeronáutica – ANAC.

No passado domingo, foram publicados, no BTE n.o 38, dois Contratos Coletivos de Trabalho – CCT/2017 – iguais para aplicação aos Vigilantes de outras organizações sindicais, substituindo o CCT de 2011.

Para os Assistentes de Portos e Aeroportos, Associados no SITAVA, mantém-se em vigor o CCT/2011.

Ler mais…

 
SPdH — A unidade faz-se nos locais de trabalho, com os Trabalhadores!

Depois de, na reunião da semana passada, a administração ter sugerido que os sindicatos apresentassem uma proposta convergente, tal foi possível apenas com o STTAMP, tendo-se realizado hoje nova reunião de negociação entre a SPdH e todos os sindicatos.

Nesse sentido e não esquecendo que o SITAVA e o STTAMP representam cerca de 70% dos trabalhadores sindicalizados, apresentámos uma proposta convergente e que respeitava, no essencial, a proposta que o SITAVA aprovou em plenário de trabalhadores realizado para o efeito e que se traduz numa proposta progressiva.

Ler mais…

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >>

Página 11 de 77

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos