“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

Grupo SATA — O Estado a que Isto Chegou

Por variadíssimas vezes, o SITAVA alertou os trabalhadores do Grupo SATA, e a opinião pública regional, para os perigosos caminhos que estas empresas estavam a trilhar.

Para o SITAVA, é impensável que toda esta calamidade se tenha passado assim às claras e ao longo do tempo, sem que o acionista único, o Governo Regional, se tenha apercebido de tamanho desastre.

A ação das diversas administrações que, ao longo do tempo, foram gerindo a seu belo prazer, sem que o acionista, Governo Regional, tenha tido qualquer intervenção como lhe competia, acabou por colocar estas duas entidades num patamar de responsabilidade que não lhes permite mais continuar a fazer de conta e assobiar para o lado enquanto tudo se afunda. Têm que ser responsabilizados.

Ler mais…

 
Acordo SITAVA - Governo cumprido na sua plenitude – Ponto 3 – contrato SPdH/TAP

Como é público o SITAVA assinou um acordo com o Governo, no passado dia 30 de Junho de 2016, que foi reiterado em 23 de Dezembro de 2016 e em 21 de Setembro de 2017;

Volvido mais de um ano e meio, o referido acordo cumpre-se agora na sua plenitude, através da concretização do ponto 3 (renovação do contrato de handling SPdH / TAP).

Ao longo destes últimos meses fomos fazendo o acompanhamento próximo da situação através de reuniões bilaterais com o Governo e, em particular, nas últimas semanas, através de contactos permanentes com o Governo e com as administrações da SPdH e da TAP, sendo hoje finalmente possível dar conta do acordo entre as partes para a renovação por mais 5 anos (máximo legal).

Ler mais…

 
TAP — Atualização salarial 2017 e Outros Compromissos

Passados mais de 6 meses sobre a assinatura do protocolo de que resultou a atualização salarial de 1% para 2017, e mais de um mês sobre a última reunião, realizou-se ontem, dia 15, a pedido da TAP, mais uma reunião sobre a matéria.

Escusado será dizer que o SITAVA ia para esta reunião com altas expectativas, não só porque já estamos em 2018, mas, e principalmente, porque acreditávamos que, com tantos prémios e êxitos comerciais anunciados em tudo o que são meios de informação, era desta que a TAP iria reconhecer o óbvio, ou seja, que tudo isso foi conseguido à custa do esforço dos trabalhadores e que, finalmente, estes iriam ser justamente ressarcidos.

Ler mais…

 
SPdH — Todas as Licenças Atribuídas. Falta o Contrato com a TAP!

Foram finalmente conhecidos os resultados dos concursos para atribuição das Licenças que faltavam (3,4 e 5 em Lisboa), tendo a SPdH/Groundforce ficado em 1º lugar em todas ascategorias. É pois, um momento importante e definidor para o futuro da empresa e dos seus mais de 2400 trabalhadores, sendo que não podemos deixar de lembrar neste momento a importância da anulação do 3º operador fruto do acordo SITAVA – Governo de 30 de Junho de 2016.

Falta pois, apenas cumprir desse acordo a assinatura do contrato de handling SPdH / TAP.

É público que o SITAVA desde há muito tempo tem lutado pela renovação do contrato de handling SPdH / TAP, feita de forma sustentável e equilibrada para todas as partes.

 
Portway — Pontos nos is, sobre a aplicação do CCT

Tivemos conhecimento ontem da publicação de uma espécie de “jornal de caserna”, onde se deturpam tudo (leis, regras, etc), com vista a continuarem a atirar areia para os olhos dos trabalhadores.

Infelizmente, não sabem o que escrevem (alarvidades e mentiras sobre o CCT) nem escrevem o que sabem (a assinatura na calada da noite de uma adenda ao AE Portway incorporando todas as malfeitorias da acta final, publicado no BTE 32/2017), tal como se pode verificar aqui.

Esse AE que assinaram, é sim muito pior que o Código do Trabalho (e talvez por isso agora nos andem a convidar para ir para a greve por causa desse mesmo AE!).

Ler mais…

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 10 de 78

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos