“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

Torneio de FUTSAL da União dos Sindicatos de Lisboa

O SITAVA participa e vence

A convite da União dos Sindicatos de Lisboa, o SITAVA participou no torneio de futsal promovido por esta estrutura sindical, que se realizou nos dias 16 e 23 de Setembro.

Continuar... Torneio de FUTSAL da União dos Sindicatos de Lisboa
 
Defender Portugal não é usar um “pin” na lapela do casaco!

 

Privatizar a TAP também não!

Desde o anúncio, feito pelo Governo, da privatização da TAP até hoje não é conhecido nenhum diploma que esclareça o anunciado e apenas pela comunicação social se vai tendo alguma informação do que é dito pelo Ministro da Economia e do Emprego, agora investido com novas funções de “caixeiro-viajante”, que pelo mundo fora anda a vender o património que é do País. De recordar que a sua nomeação para Ministro da Economia se entendia como dever de gerir e desenvolver os recursos nacionais e não provocar a sua destruição. É revelador da má fé desta governação que, até hoje, com o SITAVA, não tenha havido qualquer audição ou informação sobre a matéria.

A TAP e a ANA não são do Governo, a TAP e a ANA são do país!

Já o afirmámos anteriormente: a TAP é a maior exportadora portuguesa, traz grandes benefícios para o País e desde há 15 anos que não recebe um cêntimo do Orçamento do Estado.

 

 
Marcha Contra o Desemprego

O desemprego é um flagelo que afecta uma grande parte das famílias. Mais do que constatar é preciso agir. Identificando os problemas, apresentado soluções, mobilizando os desempregados.

Neste sentido a CGTP-IN vai promover uma Marcha contra o desemprego entre os dias 5 e 13 de Outubro. Esta iniciativa de âmbito nacional terá o seu início em Braga e terminará em Lisboa.

É uma acção que envolverá os desempregados, os jovens à procura do primeiro emprego, os trabalhadores que perderam os postos de trabalho devido ao encerramento das empresas e que continuam à anos a aguardar o pagamento dos créditos que lhes são devidos (salários em atraso e indemnizações); os que se encontram com salários em atraso e sujeitos ao lay-off; os das empresas em perigo de encerramento.

Para ler o texto integral veja o documento.

 
A política do Governo empurra os trabalhadores para o desemprego

A taxa de desemprego atingiu os 15,4% em Junho, o que faz subir o número de desempregados para 844 mil, segundo os critérios oficiais, e para mais de um milhão e duzentos mil se se incluírem os inactivos disponíveis e o subemprego visível. Um em cada três jovens está desempregado.

O desemprego não só subiu quase três pontos percentuais face ao ano passado, como continua a aumentar em 2012, levando a que o nosso país seja o terceiro com mais desemprego na União Europeia.

Para ler o texto integral veja o documento.

 
Portway - Razões para a Greve

 

Os associados do SITAVA desde longa data (2011) vêm alertando e pressionando a Direcção do seu sindicato no sentido de não tolerarem mais o comportamento do Governo/Accionista ANA/CA Portway na postura do não cumprimento da decisão arbitral sobre o processo negocial de 2010 (repete-se 2010), tanto mais que resultou de tomada de posição VOLUNTÁRIA, o que desde logo pressupunha a aceitação da decisão, qualquer que fosse o resultado.

Para surpresa, após o resultado favorável aos Trabalhadores, veio o Governo/Accionista ANA/CA Portway recorrer da decisão, o que no mínimo refutamos de falta de ética; com argumentos de pouca consistência, veio-se argumentar com o OE 2011, saído após decisão arbitral e é perfeitamente aceite pelo “senso comum” não poder haver decisões retroactivas nesta matéria.

Para ler o texto integral veja o comunicado.

 

 
<< Início < Anterior 71 72 73 74 75 76 77 78 Seguinte > Final >>

Página 73 de 78

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos