“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

"Reforma do Estado" Promove Terrorismo Social

1. Foi hoje anunciado um relatório que avança com um novo “pacote de sacrifícios” que abrangem a generalidade da população: redução das pensões, mais despedimentos no sector público e no sector privado, agravamento das taxas moderadoras da saúde, limites no acesso aos serviços de saúde, novo aumento das propinas; nova redução dos subsídios de desemprego, subida da idade da reforma, entre outras. Ainda que algumas das intenções anunciadas tenham como alvo privilegiado os trabalhadores da Administração Pública (como o despedimento de professores e de trabalhadores colocados no quadro de excedentários), a verdade é que são de facto abrangidos a generalidade dos trabalhadores e dos pensionistas.

2. A análise das intenções divulgadas não arrepia apenas pela indiferença social perante as suas implicações sociais num povo já fustigado pelo sofrimento. Mostra que para o Governo do PSD-CDS e a troika não há limites porque se sentem impunes. Para a CGTP-IN, estamos perante intenções de puro terrorismo social. E de nada vale dizer que se trata meramente de um relatório do FMI, porque participaram na sua elaboração o Banco Mundial, a Comissão Europeia e, mais grave ainda, dez ministros e cinco secretários de Estado.

3. O que esta nova chantagem cristalinamente revela ...

Ler mais...

 
Greve ao Trabalho Suplementar

 

Os trabalhadores do Grupo TAP e do Grupo ANA, vêm, desde há muito, revindicando os seus direitos como trabalhadores e o total cumprimento dos compromissos livremente assumidos pelas empresas. Estas têm sistematicamente violado a Regulamentação Colectiva de Trabalho a que se vincularam, usando como “argumentos” os do costume: é Crise Económica, a Troika e a Austeridade, a Competitividade, etc, etc, etc.

Neste processo, os Direitos dos Trabalhadores têm sido deturpados, esmagados ou simplesmente “esquecidos”!!! Impõem a Lei do medo, da insegurança, da precaridade, do esbulho dos salários e direitos arduamente adquiridos.

 

Ler mais...

 
Companhia de Teatro de Almada

A Companhia de Teatro de Almada, vai estrear Timão de Atenas, de William Shakespeare com encenação de Joaquim Benite, no próximo dia 20 de Dezembro.

O espectáculo vai estar em exibição nos dias 20, 21 e 22 de Dezembro no Teatro Municipal de Almada, retomando depois a sua carreira no dia 9 de Janeiro até dia 3 de Fevereiro, de quarta a sábado, às 21h30 e domingos às 16h. Para mais informação, ver por favor Protocolos > Teatro.

 
Novo protocolo

O SITAVA estabeleceu um protocolo com a creche e jardim-de-infância “Os Cachoeirinhos” que possibilita aos filhos e netos dos nossos associados a frequência do estabelecimento em condições bastante vantajosas.

Para mais informação, consultar protocolos SITAVA.

 
Para combater o "tsunami" fiscal e laboral

GREVE TOTAL

No dia 14 de Novembro 2012 nenhum trabalhador pode ficar indiferente e se quer contribuir para um futuro melhor, seu e dos seus, só pode ter uma atitude - fazer GREVE. Não tomar esta atitude é tornar-se aliado de todos aqueles que estão apostados em destruir o País, o nosso presente e o futuro de todos!

Ler mais...

 
<< Início < Anterior 71 72 73 74 75 76 77 78 Seguinte > Final >>

Página 71 de 78

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos