“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

Governo "dá" com uma mão e tira com três

 

As medidas fiscais constantes no Orçamento do Estado para 2013 representam o maior assalto fiscal aos trabalhadores, reformados e pensionistas da história da democracia.

Pretendendo escamotear a brutal redução do rendimento da generalidade dos portugueses, o Governo, por via dos exemplos que fez transmitir pela comunicação social, propagandeia que a maioria dos trabalhadores irá ver aumentado o seu rendimento mensal líquido. Nas contas que publicou, o Governo omite deliberadamente que os trabalhadores portugueses, ao final do ano com repercussões em 2014, vão perder uma parte do seu rendimento anual.

O aumento das taxas de retenção e sobretaxa de 3,5%

As tabelas de retenção publicadas revelam um aumento das taxas de retenção que varia entre 2 e 4,5%, a que se soma a sobretaxa de 3,5% a incidir sobre todos os rendimentos.

Ler mais...

 

 
"Reforma do Estado" Promove Terrorismo Social

1. Foi hoje anunciado um relatório que avança com um novo “pacote de sacrifícios” que abrangem a generalidade da população: redução das pensões, mais despedimentos no sector público e no sector privado, agravamento das taxas moderadoras da saúde, limites no acesso aos serviços de saúde, novo aumento das propinas; nova redução dos subsídios de desemprego, subida da idade da reforma, entre outras. Ainda que algumas das intenções anunciadas tenham como alvo privilegiado os trabalhadores da Administração Pública (como o despedimento de professores e de trabalhadores colocados no quadro de excedentários), a verdade é que são de facto abrangidos a generalidade dos trabalhadores e dos pensionistas.

2. A análise das intenções divulgadas não arrepia apenas pela indiferença social perante as suas implicações sociais num povo já fustigado pelo sofrimento. Mostra que para o Governo do PSD-CDS e a troika não há limites porque se sentem impunes. Para a CGTP-IN, estamos perante intenções de puro terrorismo social. E de nada vale dizer que se trata meramente de um relatório do FMI, porque participaram na sua elaboração o Banco Mundial, a Comissão Europeia e, mais grave ainda, dez ministros e cinco secretários de Estado.

3. O que esta nova chantagem cristalinamente revela ...

Ler mais...

 
Greve ao Trabalho Suplementar

 

Os trabalhadores do Grupo TAP e do Grupo ANA, vêm, desde há muito, revindicando os seus direitos como trabalhadores e o total cumprimento dos compromissos livremente assumidos pelas empresas. Estas têm sistematicamente violado a Regulamentação Colectiva de Trabalho a que se vincularam, usando como “argumentos” os do costume: é Crise Económica, a Troika e a Austeridade, a Competitividade, etc, etc, etc.

Neste processo, os Direitos dos Trabalhadores têm sido deturpados, esmagados ou simplesmente “esquecidos”!!! Impõem a Lei do medo, da insegurança, da precaridade, do esbulho dos salários e direitos arduamente adquiridos.

 

Ler mais...

 
Companhia de Teatro de Almada

A Companhia de Teatro de Almada, vai estrear Timão de Atenas, de William Shakespeare com encenação de Joaquim Benite, no próximo dia 20 de Dezembro.

O espectáculo vai estar em exibição nos dias 20, 21 e 22 de Dezembro no Teatro Municipal de Almada, retomando depois a sua carreira no dia 9 de Janeiro até dia 3 de Fevereiro, de quarta a sábado, às 21h30 e domingos às 16h. Para mais informação, ver por favor Protocolos > Teatro.

 
Novo protocolo

O SITAVA estabeleceu um protocolo com a creche e jardim-de-infância “Os Cachoeirinhos” que possibilita aos filhos e netos dos nossos associados a frequência do estabelecimento em condições bastante vantajosas.

Para mais informação, consultar protocolos SITAVA.

 
<< Início < Anterior 71 72 73 74 75 76 77 78 Seguinte > Final >>

Página 71 de 78

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos