“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

Por uma grande Greve Geral

Os Delegados Sindicais do SITAVA, reunidos em plenário em 19-06-2013, apelam à participação de todos os trabalhadores na Greve Geral do próximo dia 27 Junho, fazendo desse dia uma enorme manifestação de repúdio das políticas seguidas por este governo que mais não tem feito do que conduzir o nosso País para o caos Económico e Social.

Também nesse sentido, a política de privatizações em carteira, de que a TAP faz parte, enquadram-se na filosofia da leiloaria do quem dá mais, contribuindo assim para uma maior dependência do País e um maior empobrecimento generalizado a prazo.

 
Greve Geral

 

Realizando-se no dia 27 de Junho de 2013 uma “Greve Geral” sob a forma de uma paralisação total do trabalho durante todo o período de funcionamento correspondente àquele dia, em todas as empresas e serviços, públicos ou privados, seja qual for a natureza jurídica da entidade empregadora, e em todo o território nacional, com os objectivos seguintes:

Ler mais...

 

 
IV Torneio de FUTSAL do SITAVA

O SITAVA volta a realizar o seu Torneio de FUTSAL que terá lugar no Complexo Desportivo do Clube TAP, nos dias 14 e 15 de Setembro de 2013.

A partir da distribuição deste comunicado estão abertas as inscrições para o Torneio, podendo cada Equipa inscrever entre o mínimo de 5 jogadores e um máximo de 16.

Todos os jogadores têm de desempenhar a sua actividade profissional em empresas do “Sector da Aviação Civil, Aeródromos, Aeroportos e Navegação Aérea” (art.o 1o dos Estatutos do SITAVA) e, do total de jogadores de cada Equipa, 50% deles têm de ser associados do SITAVA. A inscrição de cada jogador terá um custo simbólico de 2.50 €.

Ler mais...

 
Não ao Roubo dos Feriados!

 

O próximo dia 30 de Maio seria feriado - Corpo de Deus. Um feriado em que o actual governo obriga os trabalhadores a não terem o seu descanso ou os que por razões operacionais teriam de trabalhar mas compensados são agora submetidos a trabalho forçado e não pago. Querem que o valor do nosso trabalho vá para o bolso dos accionistas.

Ler mais...

 

 
Todos a Belém, 25 de Maio – 15h30

Todos os dias são feitos novos ataques do Governo direccionados ao povoPortuguês. Ataques aos trabalhadores, aos pensionistas, aos jovens e aos reformados.

Fazendo tábua rasa da Constituição, ordenam-se aumentos de impostos desiguais e insustentáveis, despedem-se milhares de trabalhadores na função pública, desmantela-se a Segurança Social, em nome de um sacrifício que se diz comum e que trará a retoma do País. Não se conhece nenhuma iniciativa do Governo que se proponha acabar com o desemprego ou apostar no crescimento económico.

Ler mais...

 
<< Início < Anterior 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 Seguinte > Final >>

Página 67 de 78

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos