“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

SPdH - Os Trabalhadores Decidiram!

No dia 28 de Junho realizou-se nova reunião com a Empresa, onde nos foram apresentados os “novos” horários para os OAE ́s da Assistência e dos Terminais de Bagagem. “Novos” só mesmo no nome porque na sua essência mantêm tudo aquilo que tanto tem penalizado os trabalhadores que os praticam (em maior ou menor quantidade). Chegamos ao ridículo em que um dos horários apresentados tem, em 182 dias de trabalho 1 (um) dia com carga horária de 10 horas! Qual a necessidade? A quem servem estes horários? Aos trabalhadores? Não! À operação? Também não! Então porque insistem?

Ler mais...

 
Portway - Horários de Trabalho

Os horários de trabalho dos trabalhadores da Área de Passageiros DUHL da Portway têm sido alvo de várias acções por parte do SITAVA. Seja na forma de reuniões, comunicados, ofícios, cartas enviadas à Direcção de Recursos Humanos ou ao Presidente do Conselho de Administração. Todos estes esforços têm tido o único objectivo de repor a legalidade nos horários que são praticados e que ditam a vida individual de cada um destes trabalhadores.

Ler mais...

 
Av. Estrangeira - Negociação do ACT/CCT

Após terminada a primeira volta ao clausurado achamos importante neste momento dar a conhecer o resultado das negociações. Para esse efeito, seguem em anexo os documentos de trabalho, que podem também ser consultados em www.sitava.pt>Acordos e Tabelas>Acordos de Empresa. No início do documento principal está uma legenda que ajuda a perceber melhor a situação de cada cláusula.

Ler mais...

 
Saudação aos trabalhadores

O SITAVA saúda todos os Trabalhadores, Activistas, Delegados Sindicais e Dirigentes que com grande coragem e abnegado esforço trabalharam para que a Greve-Geral no sector da aviação (trabalhadores de terra) fosse de grande participação com os objectivos de mudar o rumo político, de mais emprego, mais salário e mais direitos, invertendo o caminho de empobrecimento do país, de precarização laboral e de retrocesso social!

Ler mais...

 
A Greve Geral é de Todos para Todos! - Serviços Mínimos

A todos os trabalhadores confiscados nos seus salários e direitos, a todos os atingidos por esta politica antidesenvolvimento, a todos os que têm nos valores de Abril e no regime democrático a sua referência para a construção de outro rumo, que façam ouvir a vossa voz, participando na greve geral erguendo o protesto contra a exploração, o empobrecimento e as injustiças, multipliquem a luta pela demissão do governo, pela convocação de eleições antecipadas, pela rejeição do Pacto de Agressão e a derrota da política de direita.

Ler mais...

 
<< Início < Anterior 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 Seguinte > Final >>

Página 64 de 77

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos