“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

A falsa convergência: pensões de aposentação inferiores às do setor privado, é o objetivo do governo

 

A falsa convergência das pensões da CGA e da Segurança Social e as justificações falaciosas do  Governo para cortar nas pensões e para enganar e manipular a opinião pública.

 

 
Posição da CGTP-IN sobre a Proposta de Reforma do IRC

No final de Julho, a Comissão de Reforma do IRC apresentou o seu relatório final, onde constam alterações profundas ao regime de tributação das empresas e dos rendimentos de capital.

A reforma do IRC foi anunciada como imprescindível à competitividade do tecido empresarial português, para o desenvolvimento económico e para a criação de emprego. No fundamental, a reforma foi concebida com vista à redução dos impostos pagos em sede de IRC, à diminuição das obrigações fiscais das empresas, e a reposicionar Portugal como “um país exportador de capitais”, como consta no próprio relatório. Resumindo: um país com baixa produção, mas de muitos serviços, sobretudo financeiros, onde os capitais estrangeiros e nacionais podem circular livres de impostos.

Ler mais....

 
SPdH - Damos o Benefício da Dúvida!

Depois de vários contactos realizados nas últimas horas e dos compromissos assumidos na Comunicação do Sr. Presidente Executivo da SPdH, o SITAVA entende que estão reunidas as condições para a não realização da greve dos dias 30 e 31 de Agosto e 01 de Setembro.

Ler mais...

 
SPdH - Reunião Inconclusiva!

Tal como havíamos informado, reunimos hoje, dia 22, com a Administração da SPdH (reunião onde estiveram presentes também outras organizações sindicais).

Nesta reunião foram abordados diversos temas, entre os quais, naturalmente, questões relacionadas com a organização do trabalho, horários de trabalho e trocas de horário.

A Empresa reafirmou o seu discurso de estar a implementar melhorias significativas nos horários, o que reafirmámos não corresponder à realidade.

Assim, reiterámos a necessidade de se construírem horários equilibrados entre as necessidades da operação e as necessidades dos trabalhadores, nomeadamente:

- horários de 7,5 horas para todos os trabalhadores;

- rotações o mais regulares possíveis, tendo o 4x2 como modelo ideal (mas não a única solução no imediato);

- com ganhos imediatos da Empresa, no que diz respeito a diminuição do absentismo, aumento da produtividade e da motivação do trabalhadores.

Ler mais...

 
SPdH - Corajosamente Afirmámos a Nossa Razão!!!

No dia 15 de Agosto, os trabalhadores da SPdH fizeram uma grande greve na defesa da sua saúde e de melhores condições de trabalho!

Felizmente, esteve longe de ser "um dia normal", como afirmou a Empresa, mesmo para um dia de Agosto (mal de nós, trabalhadores e Empresa, se um dia “normal” fosse assim)!

Entre as afirmações da Empresa e a realidade:

 
<< Início < Anterior 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 Seguinte > Final >>

Página 63 de 78

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos