“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

Posição da CGTP-IN sobre o 0E2014

1 - A proposta de Orçamento do Estado para 2014 (OE2014) é um brutal pacote de empobrecimento, exploração e uma afronta aos mais elementares princípios e valores democráticos consagrados na Constituição da República Portuguesa. Este é um Orçamento que asfixia a economia, prolonga a recessão e esmaga os trabalhadores, os reformados e pensionistas, os jovens e os desempregados.

2 - Na proposta de OE2014 agora apresentada, abundam os cortes para os mesmos de sempre. Cortes nos salários e remunerações dos trabalhadores da Administração Pública e das empresas do Sector Empresarial do Estado; cortes nos efectivos da administração central, local e das empresas públicas; cortes nas prestações sociais, nas pensões de reforma e de sobrevivência, no subsídio de desemprego e de doença; cortes nas deduções ao IRS para os trabalhadores e pensionistas; cortes na educação e na saúde, na segurança social e na justiça, nas forças de segurança e na cultura.

Ler mais...

 
Reunião com o CA / PORTWAY

Na última reunião com a Administração da Portway, colocámos como questões centrais as seguintes:

- Posição estratégica da Vinci relativamente à Portway; posição da Vinci relativamente à revisão salarial de 2010; descongelamento de níveis e progressões de carreira; impacto em termos de reforço de pessoal, consequência do início da operação da Ryanair em Lisboa; envio ao Sindicato, dos horários de trabalho antes de serem implementados.

- Não pagamento do subsídio de chefe de equipa na placa em Lisboa, aos elementos que exercem essa função, apesar de na reunião anterior a Empresa ter afirmado que isso seria resolvido o mais breve possível.

- Fim de contrato de vários trabalhadores e não passagem ao quadro da Empresa, como indica mail enviado por alguns chefes de departamento, contrariando as intenções manifestadas pela Administração em reuniões passadas. (...)

Ler mais...

 
TAP - Eleição de Delegados Sindicais

Após as eleições para a Direcção do SITAVA e em cumprimento do assumido em Programa Eleitoral, vamos proceder à eleição de Delegados Sindicais na TAP Lisboa.

Candidaturas até dia 25 de Outubro de 2013

A candidatura a Delegado Sindical (DS) é pessoal e todos os associados podem apresentar a sua candidatura.

Ler mais...

 
SPdH - Eleição de Delegados Sindicais

Após as eleições para a Direcção do SITAVA e em cumprimento do assumido em Programa Eleitoral, vamos proceder à eleição de Delegados Sindicais na SPDH (Groundforce) Lisboa.

Candidaturas até dia 25 de Outubro de 2013

A candidatura a Delegado Sindical (DS) é pessoal e todos os associados podem apresentar a sua candidatura.

Ler mais...

 
ANAM - Reunião com o CA/ANAM

No passado dia 16 de Setembro, o SITAVA reuniu com o Conselho de Administração da ANAM,SA, nas instalações da Empresa no Aeroporto da Madeira. A reunião, há já algum tempo solicitada pelo SITAVA, teve como objetivo questionar a Empresa sobre quais as suas intenções de futuro, tendo em conta a venda da ANAM à ANA e a sua consequente privatização. O Conselho de Administração da Empresa esclareceu em termos gerais, que no dia 17 de Setembro, se iria formalizar a venda da Empresa, passando a integrar o Grupo ANA. Esta integração no Grupo ANA, irá ser efetuada, progressivamente, e à medida que se forem adaptando os vários departamentos à nova realidade. A ANAM, continuará a existir e a funcionar nos atuais moldes até à concretização desse período de integração que irá decorrer nos próximos anos. Para esse efeito irão ser constituídos protocolos nas várias áreas entre as duas Empresas, no sentido de que a integração se dê de forma harmoniosa, negociada e eficaz.

Ler mais...

 
<< Início < Anterior 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 Seguinte > Final >>

Página 61 de 78

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos