“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

OGMA - Ético é o cumprimento do Acordo de Empresa!

No mês de Agosto, durante o período de férias de muitos Trabalhadores, o CA/OGMA divulgou um chamado Código de Ética, que mais não é do que uma afronta a quem trabalha e à relação de solidariedade entre profissionais no seu quotidiano diário. Não se “ganha o futuro” sem Trabalhadores motivados, mas incentivar os Trabalhadores a dar informações confidenciais a serem tratadas fora da Empresa lembra tempos antigos que não queremos recordar. Quando nos dirigimos à Empresa para trabalhar é porque temos um contrato de trabalho com deveres e direitos. Por isso somos Trabalhadores. Colaborador (segundo o dicionário) é quem colabora sem vínculo contratual, o que não é o caso na OGMA nem nas empresas em Portugal.

Ler mais...

 
IV Torneio de Futsal SITAVA

14 e 15 de Setembro – Grupo Desportivo TAP

O SITAVA – Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos, vai realizar o IV Torneio de Futsal SITAVA neste fim-de-semana, 14 e 15 e Setembro, em Lisboa.

O Torneio, que decorrerá no Grupo Desportivo TAP, na Encarnação, Lisboa, será disputado por 16 equipas formadas por associados do Sindicato e trabalhadores das várias empresas do sector da aviação. Estará em disputa o Troféu SITAVA, para o qual se jogarão 66 jogos, divididos por Sábado e Domingo.

Ler mais...

 

 
Aos Trabalhadores - LAUAK

O SITAVA tem, desde o passado dia 2 de Maio, uma nova Direcção decorrente do acto eleitoral de 11 de Abril para eleger os Órgãos Sociais e cuja publicação ocorreu no Boletim do Trabalho e Emprego no 20, de 29 de Maio de 2013.

Assumiu-se o compromisso, desde o primeiro dia, de enviarmos uma carta às Empresas do sector da aviação, solicitando uma reunião para que nos pudéssemos apresentar pessoalmente.

A reunião com a Direcção da Lauak decorreu ontem, dia 11 de Setembro. Feita a referida apresentação, tanto da parte da Empresa como da parte do SITAVA, foi-nos comunicado que haveria um acordo entre a Lauak e uma outra organização sindical, no qual estava prevista a redução do pagamento do trabalho suplementar.

Ler mais...

 
A falsa convergência: pensões de aposentação inferiores às do setor privado, é o objetivo do governo

 

A falsa convergência das pensões da CGA e da Segurança Social e as justificações falaciosas do  Governo para cortar nas pensões e para enganar e manipular a opinião pública.

 

 
Posição da CGTP-IN sobre a Proposta de Reforma do IRC

No final de Julho, a Comissão de Reforma do IRC apresentou o seu relatório final, onde constam alterações profundas ao regime de tributação das empresas e dos rendimentos de capital.

A reforma do IRC foi anunciada como imprescindível à competitividade do tecido empresarial português, para o desenvolvimento económico e para a criação de emprego. No fundamental, a reforma foi concebida com vista à redução dos impostos pagos em sede de IRC, à diminuição das obrigações fiscais das empresas, e a reposicionar Portugal como “um país exportador de capitais”, como consta no próprio relatório. Resumindo: um país com baixa produção, mas de muitos serviços, sobretudo financeiros, onde os capitais estrangeiros e nacionais podem circular livres de impostos.

Ler mais....

 
<< Início < Anterior 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 Seguinte > Final >>

Página 61 de 77

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos