“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

TAP - Actualização salarial 2017

Uma luta justa é sempre vitoriosa

Como todos bem nos lembramos, em reunião realizada no passado mês de maio com a Administração da TAP, foi recusada qualquer atualização dos salários com a argumentação de que a empresa não tinha orçamentado essa despesa e que a situação financeira não o permitia. Passado pouco mais de um mês de luta, mudaram-se as vontades e o Conselho de Administração mostrou finalmente abertura para podermos falar de uma atualização salarial. Ainda bem. Demonstra este resultado que vale sempre a pena ser persistente.

Foi, pois, neste contexto que surgiu uma primeira proposta de reposição do poder de compra perdido pela inflação verificada em 2016, ou seja, um aumento na tabela salarial de 0,6%.

Ler mais…

 
Portway - É tempo dos trabalhadores exigirem responsabilidades!

No nosso comunicado de 31 de Maio informámos todos os trabalhadores da tentativa da Portway de requerer uma Portaria de Extensão para o seu AE, assinado no ano passado com 3 organizações sindicais. Essa tentativa foi, como demos nota, fracassada pois não era acompanhada por nenhuma dessas 3 organizações subscritoras do AE.

Apelámos então à responsabilização de todos, no sentido de não impedir a criação de alternativas, que possam beneficiar os trabalhadores no futuro, permitindo-lhes algo tão simples como... escolher. Acreditámos que o pedido da empresa a essas organizações não seria atendido, prevalecendo o bom senso e a defesa dos interesses dos trabalhadores, com liberdade de escolha, dentro daquilo que entendem melhor defender os seus interesses.

Ler mais…

 
SPdH - Plenário — 26 julho

15:15/17:30 Refeitório TAP

Tal como referimos no nosso comunicado 06/2017, estamos finalmente na iminência de ver concretizados os pontos do Acordo assinado com o Governo a 30/06/2016, designadamente:

- atribuição das licenças para as categorias 3, 4 e 5;

- renovação do contrato de handling com a TAP (que termina precisamente no dia 26 de Julho).

Ler mais…

 
SPdH - Um ano depois, concretização à vista!

A 30 de Junho de 2016, há precisamente um ano, o SITAVA assinou um Acordo com o Governo, importantíssimo para os trabalhadores do handling em geral e em particular para os da SPdH/Groundforce, por via da garantia da viabilização da empresa.

A viabilidade da SPdH/Groundforce que, como todos sabemos, depende de duas condições essenciais:

- atribuição das licenças para as categorias 3, 4 e 5

- renovação do contrato de handling com a TAP

Ambas as condições fizeram parte do acordo que assinámos com o Governo, mas vicissitudes diversas, na sua maioria imputáveis à ANAC, impediram que se concretizassem os pontos 1 (licenças, anulação do terceiro operador) e 3 (renovação do contrato com a TAP).

Ler mais…

 
Eleição de Delegados Sindicais

Em cumprimento das obrigações estatutárias e também do compromisso assumido no Programa Eleitoral recentemente sufragado, vai a Direcção do SITAVA proceder à eleição/reeleição de Delegados Sindicais em todo o universo do Sindicato.

A candidatura a Delegado Sindical (DS) é pessoal, e todos os associados que reúnam as condições estatutárias podem apresentar a sua candidatura, sendo os mandatos de 4 anos.

Ler mais…

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 7 de 69

Instante Sindical

Novos Seguros

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos