“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

DHL - Concluído o processo negocial 2017 para publicação!

Foi entregue na DHL Aviation/N.V./S.A. o processo final sobre a negociação salarial para 2017 entre a DHL, o SITAVA e o SNTCT.

Aguardamos que, após verificação dos documentos entregues à DHL, esta proceda à entrega no Ministério do Trabalho/DGERT.

Na nossa página, encontrarão o AE (Acordo de Empresa) consolidado para aplicação a partir de 01 de janeiro de 2017.

Foram alteradas as cláusulas, cujo conteúdo pecuniário remete para a tabela das remunerações pecuniárias do Anexo I - Cláusulas 1ª ; 53ª ; 55ª ; 60ª ; 63ª e 64ª.

Ler mais…

 
APA - Plenário Lisboa – CCT/APA

Após a GREVE de 13 a 17 de maio, que decorreu com grande sucesso e com o envolvimento dos trabalhadores, os objectivos de um Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) digno e de melhores condições de Segurança e Saúde no Trabalho, mantêm-se.

Chegou a hora de voltar a mais um plenário, reflectir e relançar a LUTA.

Ler mais…

 
APA - A Luta vai continuar…

Passada a espuma dos dias, consideramos que o balanço da última greve só pode ser positivo. E só pode ser positivo pela envolvência nacional que a luta dos APAs vai ganhando e também pela resposta autoritária, antidemocrática e repressiva por parte das empresas, sobretudo da Prosegur, mas também da Securitas.

Essa repressão das empresas, traduzida das mais variadas formas (alteração unilateral de horários, não recertificação de Team Leaders, etc.), demonstra assim que as empresas convivem mal com o direito constitucional dos trabalhadores à greve, mas sobretudo o incómodo que a greve lhes vai causando, tentando assim, através das arbitrariedades, coagir os trabalhadores, para que não lutem pelos seus direitos.

Ler mais…

 
APA - Escravizar os trabalhadores, aumenta o lucro ao patronato!

O objectivo de negociação de um CCT, é sempre conseguir melhorar as condições dos trabalhadores, que lutaram e lutam, por melhor redistribuição da riqueza, criada fruto do seu trabalho diário e que o patronato rouba ao trabalhador, no intuito de aumentar os seus lucros.

Todo o trabalho tem um custo por hora, custo esse que o patrão tenta sempre pagar o menos possível afim de acrescer aos seus lucros.

Ler mais…

 
TAP - Actualização salarial 2017

O SITAVA, honrando o compromisso que tem com os trabalhadores, levou a cabo na passada semana, um processo de auscultação dos seus associados e dos trabalhadores em geral, onde os participantes, muito claramente, exigiram do seu Sindicato o prosseguimento da luta e que fizesse sentir ao Conselho de Administração o descontentamento que grassa por toda a empresa, nomeadamente na Manutenção & Engenharia.

Foi largamente reafirmado que continua a ser para todos nós totalmente incompreensível que, ano após ano, os responsáveis da empresa ignorem, sistematicamente, os trabalhadores como se estes fossem “descartáveis” e não seres humanos com vidas e famílias para alimentar, tratando-os como “coisas” que apenas têm direito ao que sobra, depois de pagar as restantes despesas correntes da empresa.

Ler mais…

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 7 de 67

Instante Sindical

Novos Seguros

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos