“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

SPdH — Anuidades - Acordo Parcial

Tal como informámos no nosso comunicado de 26 de Julho, decorria na DGERT um processo de Conciliação com a SPdH/Groundforce, para o qual fomos convidados, tendo aceite o convite após o objecto da conciliação ter incluído as anuidades.

Sendo a nossa posição sobre esse tema conhecida de todos (reivindicamos o cumprimento do AE, ou seja, por cada ano de antiguidade, uma anuidade), foi dentro desse espírito que propusemos à SPdH que cumprisse o que está plasmado na Cláusula 44.

Após várias reuniões, a empresa foi afirmando que o pagamento das 4 (quatro) anuidades seria financeiramente incomportável.

Ler mais…

 
SATA — Sempre na Defesa dos Trabalhadores

Caros associados,

Realizou-se no passado dia 11 do corrente mês, uma reunião com o Conselho de Administração da SATA onde se procedeu à assinatura de um protocolo previamente negociado que, de algum modo, vem atribuir a todos os trabalhadores uma compensação, ainda que pequena, nos salários.

Como tem sido sentido por todos nós, as condições de vida dos trabalhadores portugueses em geral, e do Grupo SATA em particular, têm, ao longo dos últimos dez anos, sofrido sucessivas desvalorizações. Como é de todos conhecido, se por um lado os processos inflacionários têm feito o seu papel, por outro, as Leis do Orçamento de Estado e a enorme carga fiscal que os sucessivos governos nos impõem, têm feito o resto e corroído ainda mais o poder de compra dos salários.

Ler mais…

 
TAP — Os resultados estão à vista

Caros associados, o SITAVA dirige-se a todos vós nesta altura de aparente paz social, resultante da assinatura com a empresa de um protocolo que veio proporcionar alguma melhoria nas condições salariais dos trabalhadores de terra, porquanto vivemos hoje na TAP uma situação que, para muitos de nós, seria inimaginável há algumas semanas atrás.

Não haverá certamente outra entidade que, mais que o SITAVA, tenha alertado os trabalhadores para as consequências nefastas das privatizações em geral e particularmente da privatização da TAP, iniciada pelo anterior governo.

Ler mais…

 
Grupo SATA — É triste! A História repete-se!

Ao tomarmos conhecimento da comunicação da Vogal do CA da Sata Air Açores, eleita pelos trabalhadores, de que a Comissão de Trabalhadores também fez eco e apoia, ficámos deveras surpreendidos e preocupados com a deliberação do novel CA.

A actual situação económica/financeira do Grupo Sata, não nos parece propícia – antes pelo contrário – a estes “luxos”, a não ser, que existam fortes razões para isso, e nesse caso deveriam estas ter sido devidamente esclarecidas aos órgãos representativos dos trabalhadores existentes na empresa, o que nos parece não ter acontecido. Provavelmente existirão razões que a razão desconhece, mas mesmo essas seria bom conhecê-las.

Ler mais…

 
Tribunal do Trabalho do Funchal condena Portway por violação da Lei da Greve

O SITAVA foi recentemente informado de uma decisão o Tribunal do Trabalho do Funchal, que veio trazer aos trabalhadores da Portway, o merecido reconhecimento na sua dura luta contra as arbitrariedades da empresa.

Efetivamente, no processo n.o 1060/17.0Y4FNC, a Portway foi condenada a pagar uma multa (coima) de € 9.200,00 por violação da lei da greve devido a ter marcado faltas injustificadas a dezassete trabalhadores, a quem pretendeu negar o direito a fazerem greve, em abril e maio do passado ano.

Ler mais…

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 5 de 82

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos