“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

TAP — Informação

Caros associados

Em reunião realizada ontem que terminou já depois das 19 horas, foi possivel fechar com a TAP um acordo de atualização salarial para os próximos cinco anos (até 2022) que contempla alem da tabela salarial, também todas as outras matérias de expressão pecuniária.

Tendo presente o ponto de partida apresentado pela TAP em que nos queriam retirar horas noturnas, dias de férias e os primeiros três dias de baixa, podemos anunciar que na opinião do SITAVA conseguimos um bom acordo. Passamos a explicar:

Todas as matérias acordadas produzem efeito a 1 de janeiro deste ano de 2018.

Ler mais…

 
Os trabalhadores da ANA foram apanhados na "curva"

Este ano, a ANA/VINCI bateu todos os recordes em termos de passageiros e movimentos de aeronaves, em todos os aeroportos. Segundo informação oficial, a ANA “obteve resultados bastante satisfatórios”. A Imprensa fala em lucros, livres de impostos, na ordem dos cerca de 240 milhões de €. Em todo o caso, ainda se aguarda com enorme expectativa, o Relatório de Contas de 2018.

Não restam dúvidas que a confirmarem-se estes resultados, os mesmos só foram possíveis graça ao empenho dos seus trabalhadores, apesar da redução de efetivos (Relatório de Contas de 2016).

Ler mais…

 
SPdH — A César o que é de César

O SITAVA congratula-se pela finalização da Auditoria à Escala de Lisboa por parte da ANAC e consequente atribuição das 3 licenças. Nos últimos anos, trabalhámos muito para a anulação do 3.o operador e simultaneamente para que fossem atribuídas as licenças à SPdH/Groundforce.

Este passo culmina assim todos os requisitos que permitem cumprir na plenitude o acordo de revisão salarial que assinámos em Outubro passado.

A decisão da empresa de pagar a todos os trabalhadores, suportada na adesão massiva dos trabalhadores não sindicalizados e até de trabalhadores associados em organizações não subscritoras do acordo, demonstra também que a esmagadora maioria dos trabalhadores considera que fizemos um bom acordo, o que nos deixa satisfeitos.

Ler mais…

 
Greve nas Lojas Francas de Portugal

O SITAVA apresentou em Janeiro/18 uma proposta de revisão salarial e de matérias de expressão pecuniária, decorrente da ausência de atualização salarial entre 2010 e 2015. Por sua vez, e como resposta, a Administração da LFP- (Lojas Francas de Portugal), aplicou por ato de gestão a atualização dos salários em 2% e 0,10 euros no subsídio de refeição - atualização considerada insuficiente pelos trabalhadores.

Das reuniões realizadas com a Administração da LFP não foram encontradas soluções que respondessem às necessidades identificadas pelos trabalhadores.

Ler mais…

 
TAP — A discriminação é um insulto

Caros associados, dirigimo-nos a todos vós num momento particularmente grave da vida da nossa empresa. É um momento grave, não tanto porque a empresa apresente qualquer problema estrutural, antes pelo contrário, mas sim porque os responsáveis por ela, decidiram faltar ao respeito a todos os trabalhadores de terra, numa atitude de profundo desprezo por quem trabalha duramente para que outros, agora, sejam compensados.

A ser verdade o que aparece escarrapachado em tudo o que é site noticioso, a TAP, das duas uma, ou assume que todos contribuem para o sucesso e muda de atitude ou, decide privilegiar apenas alguns, desprezando a maioria, e arrisca-se às consequências e a ganhar os prémios apenas com os privilegiados.

Ler mais…

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 5 de 78

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos