“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

Portway - É tempo dos trabalhadores exigirem responsabilidades!

No nosso comunicado de 31 de Maio informámos todos os trabalhadores da tentativa da Portway de requerer uma Portaria de Extensão para o seu AE, assinado no ano passado com 3 organizações sindicais. Essa tentativa foi, como demos nota, fracassada pois não era acompanhada por nenhuma dessas 3 organizações subscritoras do AE.

Apelámos então à responsabilização de todos, no sentido de não impedir a criação de alternativas, que possam beneficiar os trabalhadores no futuro, permitindo-lhes algo tão simples como... escolher. Acreditámos que o pedido da empresa a essas organizações não seria atendido, prevalecendo o bom senso e a defesa dos interesses dos trabalhadores, com liberdade de escolha, dentro daquilo que entendem melhor defender os seus interesses.

Ler mais…

 
SPdH - Plenário — 26 julho

15:15/17:30 Refeitório TAP

Tal como referimos no nosso comunicado 06/2017, estamos finalmente na iminência de ver concretizados os pontos do Acordo assinado com o Governo a 30/06/2016, designadamente:

- atribuição das licenças para as categorias 3, 4 e 5;

- renovação do contrato de handling com a TAP (que termina precisamente no dia 26 de Julho).

Ler mais…

 
SPdH - Um ano depois, concretização à vista!

A 30 de Junho de 2016, há precisamente um ano, o SITAVA assinou um Acordo com o Governo, importantíssimo para os trabalhadores do handling em geral e em particular para os da SPdH/Groundforce, por via da garantia da viabilização da empresa.

A viabilidade da SPdH/Groundforce que, como todos sabemos, depende de duas condições essenciais:

- atribuição das licenças para as categorias 3, 4 e 5

- renovação do contrato de handling com a TAP

Ambas as condições fizeram parte do acordo que assinámos com o Governo, mas vicissitudes diversas, na sua maioria imputáveis à ANAC, impediram que se concretizassem os pontos 1 (licenças, anulação do terceiro operador) e 3 (renovação do contrato com a TAP).

Ler mais…

 
Eleição de Delegados Sindicais

Em cumprimento das obrigações estatutárias e também do compromisso assumido no Programa Eleitoral recentemente sufragado, vai a Direcção do SITAVA proceder à eleição/reeleição de Delegados Sindicais em todo o universo do Sindicato.

A candidatura a Delegado Sindical (DS) é pessoal, e todos os associados que reúnam as condições estatutárias podem apresentar a sua candidatura, sendo os mandatos de 4 anos.

Ler mais…

 
APA - Com coragem e determinação, a luta dos APAs esteve na ordem do dia!

Mais uma greve, mais uma Luta em que as condições dos APA ́s estiveram na ordem do dia. Concretamente a falta de condições constantes do Despacho do INAC 16303/2003, concretamente o ponto 7 do mesmo, que serviu para a atribuição das licenças para estas empresas operarem nesta área, mas que nunca foi cumprido, designadamente no que diz respeito a: estabilidade de emprego, realização profissional, perspectivas de carreira e reconhecimento do bom desempenho do APA entre outras.

São estes os princípios que dão dignidade à Segurança Aeroportuária e que estes trabalhadores tanto merecem. Por isso, a Luta, nas suas mais variadas formas, será sempre o caminho!

Ler mais…

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 3 de 65

Instante Sindical

Novos Seguros

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos