“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

Handling — Petição Desgaste Rápido - Admissão na A.R.

É com satisfação que informamos que, na sequência da entrega da Petição de Desgaste Rápido na A.R., foi hoje discutida em sede Parlamentar, na Comissão do Trabalho e Segurança Social, a admissibilidade da nossa petição, tendo a mesma sido aprovada!

Com a admissibilidade da Petição pela Comissão, segue-se a audição do SITAVA nessa mesma sede, a fim de defender os argumentos que levaram ao lançamento da Petição.

Em condições normais, a Petição deveria ser votada em plenário da Assembleia da República num prazo máximo de 60 dias, no entanto, dado o período pré-eleitoral que se vive, é possível que esse prazo seja alargado um pouco mais.

Ler mais...

 
ATM — Acordo de Empresa Publicado

Foi publicado no JORAM (Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira), de 12 de Julho de 2019, na 3a série, n.o 13, o Acordo de Empresa (AE) entre a ATM e o SITAVA, passando assim os trabalhadores a estarem abrangidos por um instrumento de regulamentação colectiva mais adequado à sua actividade.

Em simultâneo, no mesmo JORAM, foi publicado o Aviso de Projecto de Portaria de Extensão, por forma a que os trabalhadores não filiados no SITAVA (sejam eles não sindicalizados ou filiados noutro sindicato), possam usufruir dos direitos aí consignados.

Assim, caso nenhuma organização (ou trabalhadores individualmente) deduza oposição ao Projecto de Portaria de Extensão nos 15 dias seguintes à publicação, será a mesma publicada com extensão do A.E. a todos os trabalhadores da Empresa.

Ler mais...

 
SPdH/Groundforce — Ponto da situação

Perante o volume de especulação, contra-informação e boatos lançados (pelos especialistas de sempre), relativamente à negociação do AE da SPdH/Groundforce, importa referir o seguinte:

- o SITAVA apresentou em devido tempo, legalmente definido, proposta de revisão do AE (conforme amplamente divulgado e cuja proposta está no nosso site)

- vicissitudes várias, como foram, por ex: a anulação do 3.° operador e a renovação do contrato com a TAP, impediram que o processo tenha avançado mais cedo

- no processo da revisão salarial de 2017 (que recordamos, foi o 1° em mais de 10 anos), o SITAVA colocou como igualmente importante, sobretudo, a revisão do modelo de horários (acta disponível no nosso site), naturalmente enquadrada na revisão do AE

Ler mais...

 
X Torneio de FUTSAL do SITAVA

O SITAVA volta a realizar o seu Torneio de FUTSAL que terá lugar no Complexo Desportivo do Clube TAP, nos dias 28 e 29 de Setembro de 2019.

A partir da distribuição deste comunicado consideram-se abertas as inscrições para o Torneio, podendo cada equipa inscrever entre um número mínimo de 8 jogadores e um máximo de 16, dando-se prioridade por data de inscrição no caso de se verificar excesso de equipas.

Todos os jogadores terão que desempenhar a sua actividade profissional em empresas do “Sector da Aviação Civil, Aeródromos, Aeroportos e Navegação Aérea” (art.º 1º dos Estatutos do SITAVA) e, do total de jogadores de cada equipa, 50% dos mesmos têm de ser associados no SITAVA. A inscrição de cada jogador terá um custo simbólico de 2,50€.

Ler mais…

 
NAV — Equalização do Subsídio de Prevenção

O SITAVA recebeu, no dia de hoje, comunicação da NAV na qual se informa que, por Deliberação do Conselho de Administração, de 27 de junho, foi aprovada a nossa proposta de equalização do valor do Subsídio de Prevenção para os motoristas da área de transportes, ao valor pago aos demais trabalhadores abrangidos pelo Regime de Prevenção, previsto no AE (Acordo de Empresa).

Colocou-se, assim, um ponto final a uma situação discriminatória para estes trabalhadores, para a qual o SITAVA há muito tempo alertava e lutava por uma alteração.

Ler mais…

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 3 de 86

NOVOS PROTOCOLOS

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos