“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

SPdH/Groundforce — Pagamento prémio distribuição de lucros - Cl. 54ª AE

Tal como informamos nos comunicados de 23 de Fevereiro e de 16 de Março, na sequência dos resultados obtidos no exercício de 2017, a empresa irá pela primeira vez avançar com o pagamento do Prémio e Distribuição de Lucros conforme previsto na cláusula 54a do AE.

Nesses comunicados, informámos também que a empresa havia proposto, excepcionalmente este ano, que a componente da avaliação de desempenho fosse distribuída pelas outras componentes, não discriminando o valor a receber em função da avaliação, sendo que tal solução só avançaria se todos os sindicatos estivessem de acordo.

Ler mais…

 
IX Torneio de FUTSAL do SITAVA

O SITAVA volta a realizar o seu Torneio de FUTSAL que terá lugar no Complexo Desportivo do Clube TAP, nos dias 29 e 30 de Setembro de 2018.

A partir da distribuição deste comunicado consideram-se abertas as inscrições para o Torneio, podendo cada equipa inscrever entre um número mínimo de 8 jogadores e um máximo de 16, dando-se prioridade por data de inscrição no caso de se verificar excesso de equipas.

Todos os jogadores terão que desempenhar a sua atividade profissional em empresas do “Sector da Aviação Civil, Aeródromos, Aeroportos e Navegação Aérea” (art.º 1º dos Estatutos do SITAVA) e, do total de jogadores de cada equipa, 50% dos mesmos têm de ser associados no SITAVA. A inscrição de cada jogador terá um custo simbólico de 2,50€.

Ler mais…

 
Portway — Afinal havia outras (contas)

A mesma empresa que vem "convidando" os trabalhadores a aderirem ao AE, apresentando-lhes tabelas comparativas enviesadas (por exemplo a 11 de Abril) e retirando ilegalmente componentes remuneratórias dos trabalhadores vem agora em mais um processo de impugnação do CCT, afinal dizer que:

Ler mais…

 
SPdH/Groundforce — Momento de reflexão

Decorre actualmente na DGERT, um processo de Conciliação com a SPdH, para o qual fomos convidados, tendo aceite o convite após o objecto da conciliação ter incluído as anuidades.

A posição do SITAVA é sobejamente conhecida e, ao contrário do que tem sido escrito pelos desinformadores do costume, não foi pelo SITAVA que não se chegou a um acordo até hoje, uma vez que desde 2015 que reivindicamos o cumprimento do AE (por cada ano de antiguidade, uma anuidade).

Ler mais…

 
TAP — Informação

Caros associados

Após a implementação do acordo de 11 de junho que abrangeu todos os trabalhadores de terra da TAP, S.A., e sobretudo depois da sua aplicação com o processamento no final do mês, muitas têm sido as dúvidas e as consequentes perguntas que nos têm sido dirigidas.

Por esse motivo, entendeu o SITAVA levar a todos os trabalhadores esta informação, com a qual se pretende esclarecer e clarificar todos os pontos do protocolo então assinado por todos os sindicatos, apenas com uma exceção.

Ler mais…

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 3 de 78

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos