“ (...) a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados, que exercem a sua actividade profissional exclusivamente correlacionada com o sector da aviação civil,
aeródromos, aeroportos e navegação aérea”. “ (...) exerce a sua actividade em todo o território nacional”.
dos Estatutos do SITAVA

SITAVA

Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos

 

1 2 345678

image

image

image

image

image

image

image

image

<< >> Play > Stop

Não ao Retrocesso Social

Boletim Igualdade

Indústria em Portugal

NAV Portugal — Sala ICA

O SITAVA foi convocado pela empresa para uma reunião, em conjunto com outros sindicatos, sobre uma proposta de alteração ao RATICA, a aplicar em Lisboa, para regulação da Sala ICALIS.

Ao contrário da aceitação generalizada por parte de todas as outras organizações, o SITAVA solicitou tempo para poder consultar os associados TICA, em Lisboa, a fim de conhecer a sua opinião sobre as alterações agora propostas pela empresa.

Paralelamente, estivemos reunidos, em Lisboa, com os Delegados Sindicais da NAV de Lisboa, Porto e Faro.

Ler mais…

 
Portway — Apanha-se mais depressa o SINTAC, que um “COXO”

Qualquer pessoa séria (trabalhador ou não), certamente corará até à raiz dos cabelos ao ler o último comunicado publicado por essa organização com data de 29-11-2019.

Como nos custa muito a crer que não saibam ler o que negociaram e aprovaram no dia 23 de julho, temos que admitir que é apenas e só com o intuito de enganar os trabalhadores que escrevem atoardas como as que publicaram no referido comunicado.

Ler mais…

 
Portway — Mais um episódio de surrealismo

Realizou-se na passada 6ª feira aquela que se esperava que fosse a reunião de reinício de um processo negocial com todos os sindicatos à mesma mesa e com vista à celebração de um único instrumento de regulamentação colectiva aplicável a todos os trabalhadores da Portway (tal como era o acordo de 23 de Julho).

Iniciada a reunião, eis que se deu mais um golpe de teatro por parte dos mesmos protagonistas do costume (SINTAC). Depois de na reunião de dia 4 de Novembro terem aceite uma mesa negocial única com todos os sindicatos (conforme consta da acta nº 1), vieram agora, mais uma vez, dar o dito por não dito, recusando estar na mesma mesa negocial com os sindicatos que não assinaram o AE em 2016.

Ler mais…

 
Portway — Ingenuidade… Só alguns!

Está na hora de atribuir a responsabilidade a quem a tem, e de não ter memória curta!

A memória de muitos é curta, mas certamente ainda se lembram que negociámos e acordámos no dia 23 de Julho de 2019 um novo AE que se pretendia assinar para substituir o atual.

Também ainda deve estar na memória de todos que esse AE só não está em vigor porque o SINTAC que participou em toda a negociação e a aprovou, se negou a assiná-lo no dia seguinte. Pois bem, começam a vir à luz do dia os resultados. Os subscritores deste comunicado bem avisaram!

Ler mais…

 
Handling — Petição Desgaste Rápido - Audiências com os Grupos Parlamentares

Na sequência das eleições para a Assembleia da República e consequente recomposição dos Grupos Parlamentares e início de nova legislatura, procedemos ao pedido de audiências com todos os Grupos Parlamentares e Deputados únicos, com vista à apresentação da nossa petição para a consideração, para todos os efeitos, das profissões de Operador de Assistência em Escala (OAE) e Técnico de Tráfego de Assistência em Escala (TTAE), como profissões de desgaste rápido.

Ler mais…

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 3 de 89

NOVOS PROTOCOLOS

Instante Sindical

Segurança e Saúde no Trabalho

Sítio dos Direitos

Guia de Direitos